top of page

O QUE FAZER


PARQUE DO IBIRAPUERA
@ibirapueraoficial





 
Parque para famílias, ótimo para fazer um piquenique, relaxar, praticar esportes, fazer exercícios e apreciar arte. Ele fica cheio nos fins de semana e é um destino de lazer popular entre os moradores de São Paulo. Seus 1.584 quilômetros quadrados abrigam três lagos, dois museus e muitos outros espaços culturais. O parque sedia vários eventos ao longo do ano, como shows musicais gratuitos e um espetáculo de águas e luz em comemoração às festividades do fim do ano. Há ainda dois monumentos importantes para você visitar: o Obelisco e o Monumento às Bandeiras. O Ibirapuera é um lugar perfeito!
 
Aproveite para comer no restaurante Selvagem dentro do parque: é preciso fazer reserva.





AVENIDA PAULISTA

@avenida-paulista


Com arranha-céus, shopping centers, restaurantes, patrimônio cultural, teatros e cinemas. A Avenida Paulista é um grande centro de negócios, mas é lá que fica o MASP, Museu de Arte de São Paulo. No final dessa avenida principal também tem um museu da história japonesa no Brasil, com exposições de arte sazonais, chamado Japan House. Há uma mistura bacana de prédios antigos (décadas de 60 a 80) e mais novinhos. Muitas opções para compras.
​​




PINACOTECA
@pinacotecasp

 

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo.





BAIRRO DA LIBERDADE​


Originalmente criado por um grande fluxo de imigrantes japoneses no início de 1900, supostamente é o lar da maior população de japoneses fora do Japão. Se você gosta de comida e cultura japonesa, vai querer passear pelas ruas deste bairro!
 




RUA OSCAR FREIRE
 

Dos melhores lugares para comer e fazer compras nos Jardins, especialmente em um dia bonito! Recomendamos dar uma volta a pé e explorar lojas, restaurantes e cafés.




 
BECO DO BATMAN
 

O Beco do Batman é um beco cheio de grafitti de artistas do mundo inteiro, e fica no bairro Vila Madalena, um bairro conhecido pela vibe bohêmia e hipster. Também tem muitos bares bem brasileiros para tomar um bom chopp, comer pastel e ver pessoas passando.
 

 


SAMPA SKY


Inspirado no Skydeck de Chicago, criamos um local único em São Paulo: construímos decks que entregam a sensação única de andar sobre a cidade a uma altura de 150 metros. Os mirantes, que são os primeiros retráteis no mundo, são totalmente de vidro e permitem ao visitante conhecer novas vistas e horizontes. É possível avistar diversos pontos turísticos da cidade, do Farol Santander às silhuetas de prédios, da Avenida Paulista a Prefeitura e a Praça das Artes. Mais adiante, é possível vislumbrar as cidades do ABC. Localizado no 42o andar do edifício Mirante do Vale, prédio mais alto da capital paulista, o Sampa Sky tem um espaço total de 700m2, com janelas de vidro,  do teto ao chão em todo o ambiente, que dão uma visão completa e privilegiada, da cidade. O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Skydeck em Chicago (EUA), no 103o andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo.

 



MUSEU DO IPIRANGA


O Museu do Ipiranga é a sede do Museu Paulista, que é um museu especializado em história e cultural material, e integra a Universidade de São Paulo. O edifício em que hoje estão instaladas as exposições e espaços para atividades educativas e culturais, foi projetado para ser um monumento em comemoração à Proclamação da Independência, ocorrida em 1822. O edifício foi construído entre 1885 e 1890. Em 1894, o recém-criado Museu do Estado (Museu Paulista) foi transferido para o monumento.
Foi assim que as histórias do museu público mais antigo de São Paulo e do Monumento à Independência se misturaram e, desde então, ele ficou conhecido como Museu do Ipiranga.
bottom of page